Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



novos discos

 

Ok, algumas destas formas não são sequer novidade, dado que já foram experimentadas por alguns artistas. O que importa aqui, de uma forma ou de outra, é que são formas diferentes de anunciar e comemorar o lançamento de um novo disco. Mais do que pensar fora da caixa, procurar soluções nunca antes pensadas e postas em prática, esta artigo visa lançar um desafio à criatividade de cada um. Certamente que muitas outras formas existirão de promover um novo disco, bastando apenas um esforço e a vontade de querer fazer diferente. Esse será certamente como que um primeiro passo para a diferenciação. Ora aqui vão as 10 propostas:

 

Convidem vários blogs e webzines de música a divulgarem o novo disco. Disponibilize a cada um deles, um dos temas do disco para streaming. Desta forma, divulga o disco em vários espaços online e obriga os leitores de cada um a conhecer outros espaços de divulgação na rede. Todos ganham.


Aproveite as 24h do dia para dar a conhecer o novo disco. Acompanhe o streaming da música com a letra e uma pequena explicação sobre a mesma.

 

Promova um concerto de apresentação em videostreaming com possibilidade de interação com alguns dos fãs. Entre temas, vão respondendo a algumas perguntas;

 

Aproveitando as inúmeras solução de chat e transmissão de vídeo, promova entrevistas e conversas mais ou menos informais com fãs e agentes noticiosos;

 

Os passatempos são sempre uma boa solução. Que tal oferecer um disco a cada hora certa que passa, durante as 24 horas do dia, ao primeiro fã a deixar um comentário no vosso Facebook. Pelo menos cria alguma agitação...e sempre são 24 discos oferecidos num dia.

 

Uma solução já experimentada e curiosa é patrocinar a realização de concertos na casa de fãs que se disponibilizem para tal. Faz-se um vídeo do momento e é partilhá-lo pela rede fora. Oferecer o jantar é obrigatório e pelo caminho pode ser que ainda se vendam uns discos à família!

 

O metropolitano e o eléctrico são sítios já conhecidos para a realização de pequenos concertos, mas que tal dar um mini concerto no carro de um fã? aliás, de vários fãs com um roteiro pré-estabelecido? Tenho quase a certeza que daria um vídeo bem divertido e interessante para espalhar pela rede.

 

Outra possibilidade interessante passa por transformar o lançamento do disco em algo solidário. Que tal oferecer uma cópia digital do novo disco a quem comprovar ter oferecido um pacote de leite à IPSS mais próxima ou a quem comprovar ter contribuido com o 1€ para os bombeiros da zona? Pode ser interessante...

 

Já pensaram em fazer um festival de karaoke com o single do disco? Disponibilizem o instrumental e aguardem os vídeos de fãs a interpretar o tema. Tudo partilhado no Facebook deve dar também alguns momentos de boa disposição.

 

Para finalizar, que tal passar um dia a interagir com os fãs tendo por base fotografias do momento? Para não utilizar de novo o Facebook, aproveitem o Instagram para a partilha e comunicação com os fãs.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:02


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Pesquisar

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Are you an individual businessman or a business or...

  • Anónimo

    COMO OBTER MEU EMPRÉSTIMO DESTA GRANDE EMPRESAOlá ...

  • Anónimo

    КАК ВЗЕМЕ МОЯТ ЗАЕМ ОТ ТОВА ВЕЛИКА КОМПАНИЯЗдравей...

  • Paulo

    Casa blog mais legal que o outro hein.Sensacional ...



Mensagens

subscrever feeds