Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



 

redes sociais

 

Para se estar online é necessário saber estar; estar de uma forma equilibrada e coerente. Não vale a pena estar presente numa dúzia de redes sociais, se depois não temos tempo nem capacidade para responder às necessidades de cada uma. É certo que músicos e bandas têm hoje na Internet uma poderosíssima ferramenta de promoção. Mas é igualmente certo que quando mal utilizada, esta vira-se rapidamente contra nós. Geralmente, de uma forma bem mais acutilante e destruidora. Ainda que sejam muitas as soluções, aqui fica a minha proposta, são 10 plataformas sociais para músicos e bandas marcarem presença:

 

Facebook (geral) - Não serão necessárias muitas palavras. É a rede social do momento. Muitas bandas têm mesmo utilizado o Facebook como única e principal presença na rede - não o aconselharia de todo. Poderá e deverá ser igualmente um centro de partilha da informação disponibilizada pela banda noutros meios e redes.


Twitter (geral) - Tal como o Facebook, o Twitter faz parte das redes sociais obrigatórias. Muito se pode dizer com apenas 140 caracteres.


Google+ (geral) - Não é ainda tão poderosa como as anteriores mas já está à espreita. Um dia, quando o facebook baquear, o Google+ vai estar a postos para tomar a liderança. Para além de perfis pessoais, o Google+ já aceita páginas para instituiçõs e afins.

 

MySpace (música) - Não é o que era mas está longe de estar morto. Com uma imagem muito mais clean, continua a ser uma interessante plataforma social.


ReverbNation (música) - Semelhante ao MySpace, o ReverbNation vem munido de uma série de ferramentas de apoio à gestão de carreiras de músicos e bandas.

 

Palco Principal (música) - Semelhante às duas anteriores mas de produção nacional. Também com versões brasileira, caboverdiana, moçambicana e angolana.

 

You Tube (vídeo) - Já o tinha dito antes é também fundamental marcar presença no You Tube. 

 

Instagram (fotografia) - Pode ser uma plataforma importante para a interação com os fãs; os instantâneos de uma banda. Tal como noutros casos, as fotos poderão e deverão ser partilhadas nas principais redes sociais da banda, como o Twitter, o Facebook e o Google+.

 

LinkedIn (profissional) - Sendo uma rede profissional faz também todo o sentido. Não tanto para promoção da banda, mas para encontrar aquele técnico, aquele produtor, aquela editora, etc..

 

Tumblr (blogue) - Sendo uma plataforma de microblogging é também ela uma rede social. A sua simplicidade e tipos de artigos disponíveis, adaptam-se claramente às necessidades de um músico ou uma banda. Sendo igualmente uma rede social, é possível seguir outros blogs e ser seguido.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:50


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Joyce a 05.09.2015 às 11:42

Tenho usado bastante o canjatube.
Fiz muitas amizades com músicos de vários estilos e consegui aumentar a minha percepção musical......Canjatube é demais genteeee !

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog





Comentários recentes

  • Anónimo

    Are you an individual businessman or a business or...

  • Anónimo

    COMO OBTER MEU EMPRÉSTIMO DESTA GRANDE EMPRESAOlá ...

  • Anónimo

    КАК ВЗЕМЕ МОЯТ ЗАЕМ ОТ ТОВА ВЕЛИКА КОМПАНИЯЗдравей...

  • Paulo

    Casa blog mais legal que o outro hein.Sensacional ...



Mensagens